Decoração minimalista: o que é, e como decorar com 50 dicas exclusivas

A decoração minimalista baseada no conceito em eliminar excessos é dar o verdadeiro valor ao que realmente importa, como as tendências proporcionando um visual mais moderno, perene e elegante.

Nunca passamos tanto tempo em casa, como foi o caso do ano de 2020. Essa mudança fez com que o comportamento dentro do lar mudasse, tornando o local que representa conforto, proteção e segurança.

Desse modo, muitos indivíduos estão em busca de melhorar cada vez mais o ambiente, para torná-lo cada vez mais aconchegante e adequado à rotina de toda família.

 O que é decoração minimalista

A decoração minimalista é muito mais que um estilo, onde para muitos indivíduos esse estilo de vida é ancorado na premissa de quanto menos decoração é mais.

Esse estilo surgiu no século passado, onde o movimento minimalista permeia os meios culturais e artísticos, sempre apostando na qualidade e quantidade do detrimento.

Então, a decoração envolve o conceito de cores neutras e  com  formas mais simples. Desse modo, a ideia é trabalhar nos espaços limpos, amplos e arejados.

Decoração minimalista além da estética

Para muitas pessoas a decoração minimalista é a ideia de ter uma casa organizada, que entende por uma tendência a seguir onde é utilizado os padrões do ambiente em que se encontra.

Então, os detalhes minimalismo costumam funcionar nos espaços destinados ao home office ou em escritórios, utilizando os elementos que combinam, seguindo uma paleta de cores, porém, evitando os excessos.

Esses tipos de ambientes são os mais fáceis de serem organizados.

Decoração minimalistas para cozinhas

A decoração minimalista é uma ótima solução para todos aqueles que não buscam somente redecorar o ambiente, mas criar um ambiente com um aspecto perene de organização.

Nas cozinhas, esse tipo de tendência entra, principalmente, no design dos móveis e eletrodomésticos.

A dica para esse tipo de decoração na cozinha, é optar por peças que sejam de embutir com acabamentos semelhantes, criando uma ótima unidade visual.

Então, escolha os eletrodomésticos da mesma cor, por exemplo, geladeira de inox, o ideal é que o micro-ondas, coifa e forno também sejam da mesma cor e material.

Para a cozinha se caracteriza com o minimalismo você precisa criar peças únicas, sem que haja emendas. Por isso, a ideia é criar a decoração com a menor quantidade possível de detalhes.

Já para a parte dos móveis, os puxadores podem ser fecho toque ou cava eles são uma excelente escolha.

Para as superfícies, o corian e o quartzo são os mais explorados, eles possuem característica principal com possibilidade da cor da unidade, sem marcações de veios e de pontilhados.

 Traços retos e sobriedade

Na decoração minimalista é explorado bastante uma forma mais sóbria. Portanto, é trabalhado com as superfícies retilíneas utilizando um padrão mais simétrico.

De modo geral, os tons utilizados na decoração continuam com as paletas neutras, mas existem possibilidades de colocar as cores mais brilhantes em alguns detalhes.

Desse modo, é possível quebrar a linha orgânica com a mobília mais solta ou elementos decorativos, por exemplo, cadeiras e mesas.

A decoração minimalista não há necessidade de ser engessado, ou seja, você pode explorar outras cores, não ficando somente no preto, branco e cinza. Portanto, quebre um pouco da frieza do seu ambiente com cores amadeiradas e elementos paisagísticos, por exemplo, vasos com costela de adão.

Em muitos casos é utilizado até cachepots com folhas secas para quebrar um pouco da cor neutra.

Além disso, a iluminação tem grande importância na decoração. Desse modo, a iluminação precisa ser bem forte e com temperatura mais fria (6500k). Os perfis de LED ou Spots embutidos são perfeitos para completar esse tipo de estilo.

Detalhes que fazem toda a diferença

A decoração minimalista aposta mais na qualidade do que na quantidade, preza pelas cores mais sóbrias e linhas retas.

Então, se você deseja adotar esse estilo na sua cozinha, de preferência nos eletrodomésticos de qualidade, aqueles que são feitos para durar, e sigam todo o padrão estético desejado, esse é um ótimo início.

Geladeira, fogão, microondas, coifa e forno devem combinar entre si para garantir o visual minimalista. Quando seguem o padrão da unidade visual, o resultado fica mais uniforme, neutro e claro que traz um ar mais moderno no ambiente.

Existe também a possibilidade de usar os eletros embutidos, eles encaixam perfeitamente aos móveis, além de complementar a ideia de uniformidade que é proposta pelo minimalismo.

De maneira geral, esse esquema auxilia para criar um espaço, mantendo o ambiente mais moderno e esteticamente agradável.

Como decorar com 50 dicas exclusivas

A decoração minimalista, organiza e simplifica todo o espaço, assim podendo ser conquistada através dos seguintes passos:

  • Selecione: Mantenha no espaço somente aquilo que é funcional e que traz o aconchego do espaço, proporcionando o bem-estar. Tudo que não se enquadrar nesta categoria, deverá ser descartada.

Uma dica valiosa, é abrir mão dos objetos que ficam à vista, porém, não possuem função prática.

  • Limpe: Faça uma faxina geral. Por isso, limpe todos os móveis, retire aquela mobília que não é essencial, troque a pintura das paredes e elimine todos os excessos do ambiente.
  • Planeje: É de extrema importância planejar o novo ambiente com o seu volume de itens. Portanto, eleja um espaço para cada objeto, priorizando a sua funcionalidade, as medidas adequadas e a fluidez.

Use e abuse dos objetos que otimizam o espaço, aproveitando todo o espaço interno da mobília, já que na decoração minimalista prevalecem as superfícies mais lisas, ou seja, sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”. 

  • Organize: É preciso que você organize toda a sua decoração, colocando cada coisa no seu lugar específico. De preferência que estejam alocadas dentro de cada móvel, sem necessidade de usar o objeto como decoração do espaço.
  • Decore: Cada objeto que restou, deve ser colocado naquele patamar de funcionalidade e bem-estar. Por isso, mesmo que o seu quarto tenha um espelho e a cama, eles deverão brilhar, transmitir personalidade, tranquilidade e relaxamento.

Dicas de salas minimalista

Para que você tenha uma sala no estilo mais moderno na decoração minimalista, é preciso incrementar na sua decoração mais clean, mas muitas vezes com cores mais neutras. Existem casos que podem incrementar cores mais vivas. Por isso, vejam as dicas abaixo:

Dica 1 Salas decoradas

As salas com decorações minimalistas, costumam trazer um aspecto de sala mais moderna, sem contar muitos objetos na sua decoração. Portanto, são clean e com um ambiente onde você possa ter mais conforto dentro do espaço.

Por isso, as cores neutras são mais utilizadas nas paredes, como o branco e o cinza, e os seus móveis também costumam seguir esta mesma linha, tanto nos acabamentos em móveis, quanto tecidos em cadeiras, sofás e almofadas.

Nesse tipo de decoração as cores não precisam ser necessariamente nesse estilo, é possível você adicionar cor em sua sala, como na foto abaixo.

Dica 2 Sala de Luxo

Para uma sala minimalista de luxo, você pode buscar a colocar mais cores no seu ambiente, porém, continuando nas tonalidades neutras.

Por exemplo, colocar uma parede na cor bege com um detalhe preto no seu meio, já as outras paredes serão brancas, cortina do ambiente na tonalidade bege e completando com os móveis, no tom de madeira, um puff preto e o sofá branco, além disso, acrescentar o lustre no canto do sofá e uma mesa de centro.

A partir disso, decore com objetos pequenos, para deixar o ambiente da sua sala puro luxo no estilo minimalista.

 Dica 3 Espelho na sala

Uma dica valiosa para incrementar na decoração da sua sala, e acrescentar em cima dos móveis ou nas paredes, um espelho. Pois ele amplia o ambiente, complementando os detalhes minimalistas.

Dica 4 Janelas amplas

Para deixar a sua sala mais clean com uma decoração minimalista fugindo do tradicional cinza e branco ou outros tons mais neutros, aposte em janelas de vidro grande.

 Dica 5 Móveis coloridos

Os móveis coloridos e divertidos podem trazer um pouco mais de cor ao ambiente, deixando sua sala mais alegre e colorida.

Desse modo, as salas minimalistas podem ser pequenas ou grandes, tudo depende do tamanho do seu espaço disponível para decorar. Portanto, se a sua sala tiver um espaço bom, aposte em móveis mais coloridos para fazer a diferença na sua decoração minimalista.

Dica 6  como montar um espaço de  home office minimalista

Ter um trabalho remoto não é segredo para ninguém. No entanto, a decoração minimalista não se trata como parte essencial do trabalho, mas o home office decorado, te auxilia a deixar o ambiente mais produtivo e tranquilo.

Então, é preciso tomar alguns cuidados, afinal você passa a maior parte do seu tempo nesse local.

Por isso, é preciso que o ambiente esteja confortável.

Para montar a decoração do seu espaço de home office, é necessário pensar em todo o espaço, para que seja fácil de organizar.

A partir desse ponto, podemos começar a pensar na paleta de cores, já que elas influenciam diretamente nas nossas emoções. Sendo assim, escolha uma cor neutra, que transmite tranquilidade e concentração durante o período de trabalho.

Nada te impede de colocar uma cor, para deixar o ambiente mais alegre, como um quadro amarelo ou um móvel com uma cor mais forte, como uma cadeira por exemplo.

Já a escrivaninha, o ideal para manter a decoração minimalista, é ideal que seja em tonalidade clara ou no tom madeirado.

Dica 7 home office e a decoração minimalista

É muito comum encontrar bastante livros em um escritório, principalmente no home office. Para que a decoração minimalista fique perfeita, é preciso que esses itens fiquem no lugar certo.

Dessa maneira, utilize nichos em tons neutros, brancos ou amadeirados para organizar os seus pertences de modo que você tenha praticidade para retirá-lo.

A escrivaninha pode manter o tom amadeirado, complementando o ambiente com algumas plantas verdes, para dar um toque de cor a mais no local.

O escritório de casa pode ser organizado com objetos de decoração como: livros, apoio para livros, nichos e porta objetos.

Dica 8 quarto casal com decoração minimalista

O minimalismo foca nos objetos essenciais do quarto e preza pelo que é relevante e primordial. Ou seja, existem alguns elementos dentro do cômodo que são determinados para a sua funcionalidade.

Do mesmo modo, que a organização é um fator fundamental para ter um quarto minimalista, onde valoriza mais a qualidade do que a quantidade. 

Invista na cor branca, para deixar o seu quarto com uma decoração minimalista e ao mesmo tempo atemporal.

Além disso, você pode adotar uma paleta de tons mais neutros, como o cinza e o bege, pois eles auxiliam a deixar os cômodos mais leves, inspiradores e elegantes.

Não fique com medo de abusar do branco para compor todo o espaço, inclusive as paredes, já que elas vão servir de base para receber os itens decorativos e os móveis, deixando o ambiente mais espaçoso, amplo e arejado.

Dica 9 quarto minimalista com foco na cama

 O quarto minimalista possui foco na cama, com a criação de cor, pois é nela que você vai descansar após um dia longo de trabalho.

Por isso, você vai precisar investir em roupas de cama confortáveis, que ofereçam maciez ao ser tocadas. Além disso, deve ser aconchegante.

Você pode apostar nas cores branco e preto, já que são peças bastante conceituadas e trazem ótimos resultados para o ambiente minimalista.

Também é possível completar a decoração do quarto com artigos decorativos com os mesmos tons. Por exemplo, um belo quadro na parede, na tonalidade da roupa de cama, pois estará atrelado ao seu estilo de vida, mostrando toda sua personalidade e gostos pessoais.

Dica 10 – Dê vida ao ambiente minimalista

Objetos e plantas que remetem à natureza auxiliam a dar mais vida no quarto, além de produzir um efeito calmante.

Por isso, muitas pessoas vêm apostando nas suculentas, usando vasos decorativos que combinam com todos os outros elementos do quarto, podendo ser transparentes e em vidros.

Esses tipos de detalhes fazem toda a diferença e auxilia a dar um Up na decoração minimalista.

Dica 11- Móveis multifuncionais para decoração minimalista

Na decoração minimalista existe uma característica muito marcante, é não exagerar na quantidade dos móveis dentro do cômodo, ou seja, ter apenas o essencial. Portanto, a dica é acrescentar somente as opções multifuncionais.

Por exemplo, o criado mudo serve para manter o ambiente sofisticado e ao mesmo tempo manter a elegância do ambiente. Então, você pode posicionar uma luminária ou até mesmo uma planta decorativa.

Para as pessoas que precisam de mais espaço, os modelos com mais gavetas são excelentes opções.

Dica 12- Adicione texturas no quarto

Apesar da decoração minimalista prezar pelas cores neutras, não significa que você não pode adicionar estampas ou texturas no seu visual. Afinal, você pode incrementar a sua decoração com elementos que trazem mais sofisticação ao ambiente, além de dar um ar de aconchego, como as almofadas, por exemplo.

As estampas minimalistas também aparecem nas roupas de cama, como manta, lençol, edredom e colcha.

Nesse caso, o importante é os acessórios oferecerem conforto e permitir que você tenha uma noite de sono agradável e tranquila.

Dica 13 – Iluminação

As luminárias de linhas retas são ótimas opções de decoração de quarto minimalista. De modo geral, esse tipo de objeto proporciona para o ambiente uma luz intimista, elas são perfeitas para as pessoas que gostam de ler sobre a cama.

Agora, para iluminar todo o local de modo natural, aposte em janelas mais amplas, onde permite que o ambiente tenha mais entrada de luz.

 Dica 14 – Use no quarto somente o essencial

A decoração minimalista preza pelos objetos essenciais e, por isso, na hora de decorar o ambiente é necessário dar prioridade para os objetos que não sejam somente enfeites, mas que sejam úteis.

Por exemplo, o espelho é uma ótima alternativa, seja ele localizado acima da cama, em formato retangular ou arredondado.

Já que o excesso  de itens no quarto prejudica todo o visual do ambiente, deixando-o carregado. Por isso, que na decoração minimalista de quarto é de extrema importância ficar atento na organização dos itens, mantendo somente o que tiver utilidade.

Desta forma, a organização é de extrema importância para evitar que tenha poluição visual.

Dica 15 – Pisos e peças feitas de madeira

No ambiente minimalista, a criação de projetos feitos em madeira está entre os materiais mais usados, incluindo os pisos. Ter todos os objetos e móveis do mesmo material, faz diferença para a unidade visual.

Desse modo, o ambiente fica mais clean. O mesmo vale para os outros materiais, como acrílico, ferro e fibras naturais.

Dica 16 – Crie armários

Para as pessoas que desejam ter um ambiente clean, é necessário organizar o guarda-roupa. Por isso, o armário- cápsula é uma tendência minimalista, pois ele traz apenas os looks mais essenciais, para que você possa utilizá-lo por um determinado tempo.

Desse modo, evite o excesso de objetos e crie um ambiente mais leve, confortável e agradável. Afinal, o resultado deve estar conforme o seu estilo.

Dica 17- Cozinha Minimalista

A cozinha com decoração minimalista prioriza somente o essencial e a sobriedade de um ambiente mais simples e clean. Então, vai muito além de um movimento estético, já que ele também é considerado um estilo de vida, onde guia e as suas principais escolhas, priorizando somente o que é importante.

Além disso, não dá espaço para acumular objetos e nem ao desperdício. Então, para compor uma cozinha com muita praticidade e ao mesmo tempo simples, sem deixar a elegância de lado, é necessário seguir as regras:

  • Cores neutras: As cores neutras são fáceis de combinar, além de ter baixa intensidade e apresentar pouco reflexo.
  • Iluminação natural: A luz solar, tem o poder de deixar o ambiente mais claro, com uma sensação de bem-estar e amplitude. Por isso, utilize janelas e portas grandes.
  • Organização: Na cozinha minimalista os utensílios e objetos não ficam à vista. Desse modo, capriche nos armários, divisórias e gavetas para garantir que cada coisa fique no seu lugar.
  • Linhas retas: É muito importante usar nos armários as linhas retas e nos itens de grande destaque. Assim, é possível que o visual do ambiente fique mais uniforme e clean.
  • Decoração sóbria: Foque só no que for essencial, por isso prefira os eletrodomésticos, móveis e peças que realmente irá utilizar no cotidiano, e que sejam de cores mais sóbrias e simples, sem contar muitos detalhes.

Dica 18- Cozinha com decoração minimalista

A simplicidade da cozinha é uma grande evidência na sua decoração minimalista, veja o exemplo da foto abaixo:

A maioria dos móveis são brancos, coifa, forno e micro-ondas possuem a mesma tonalidade, armários com puxadores de fecho toque, para que não fique aparente. É com detalhe preto nas suas banquetas, uma parte do armário e geladeira.

Assim, fazendo toda a diferença nos detalhes minimalistas.

Dica 19- cozinha totalmente branco

O branco é uma das cores favoritas quando se refere à cozinha minimalista.

Ele além de deixar o ambiente mais claro, ele é simples e aconchegante. Por isso, aposte em uma cozinha totalmente branca, mudando somente a cor do fogão, geladeira, torneira, micro-ondas, podendo colocar em aço inox, fazendo a combinação perfeita.

Além disso, aposte em algumas banquetas na tonalidade neutra, para não fugir tanto do branco, além de portas e janelas amplas.

Dica 20- Cozinha com tom leve e versátil

A cozinha é parte essencial da casa, é apostar em tonalidade leve, torna o ambiente ainda mais confortável, por isso aposte numa bancada de mármore clara, com detalhes em cinza.

Já os armários são totalmente brancos e com puxadores de fecho de toque. Aposte também em vasos de flores, o verde deixa o ambiente mais harmônico e bonito.

Dica 21- cozinha com detalhes em mármore

A cozinha é a parte mais desejada da casa por qualquer mulher, mas nos dias de hoje se tornou um lugar preferido por muitos homens.

Então, ter uma cozinha com uma decoração minimalista tem sido o sonho de muitos. Principalmente, quando se trata de uma cozinha toda com detalhes em mármore.

Desde a ilha, parede, até mesmo a pia da cozinha feita em mármore deixa o ambiente mais clean, além de ser a preferida dos minimalistas.

Desse modo, aposte em armários brancos, ilha e parede de mármore e o piso na tonalidade amadeirada, como o exemplo abaixo.

Dica 22- Cozinha com tons amadeirados

A cozinha com tom amadeirado é um ambiente clean e ao mesmo tempo minimalista.

Dessa maneira, você pode apostar em piso amadeirado, além da ilha e banquetas no tom de madeira. Já os armários para dar uma cor diferente, utilize o branco.

Além disso, você pode usar algumas plantas em vasos transparentes em vidros, fazendo a sua decoração ficar simples, mas ao mesmo tempo elegante.

Dica 23- Cozinhas com cores suaves

Não é necessário utilizar somente o branco, cinza e preto numa cozinha minimalista. Por isso, você pode utilizar a sua paleta de cores, aplicando um tom mais suave, como o bege, por exemplo.

Já nos seus eletrodomésticos e torneira, utilizar o aço inox, para fazer o contraste da cor, deixando o ambiente mais charmoso.

Dica 24 – Crie composições neutras e elegantes

Quem disse que uma cozinha não pode ter uma composição neutra e elegante mentiu.

Pois, é possível criar um ambiente com as cores branca, cinza e no tom de madeira, deixando o ambiente mais harmônico através das suas cores. Aposte já!

Dica 25- Adicione um toque colorido

É porque não adicionar uma cor na sua decoração minimalista da cozinha. Então, com os armários brancos, eletrodomésticos da mesma cor, coloque um tom mais alegre nas almofadas da sua cadeira ou banqueta, podendo ser o verde ou amarelo, por exemplo.

Dica 26-  Cores escuras

As cores escuras também são perfeitas para a sua cozinha. Por isso, aposte em um tom amadeirado escuro nos seus armários, mas ao mesmo tempo utilize as cores neutras para dar um tchan no seu ambiente.

Então, utilize as cores claras na mesa, cadeira e nos eletrodomésticos.

Dica 27- Cozinha minimalista preta

A cozinha minimalista preta, é o sonho de todas as pessoas. Pois o ambiente fica estiloso, charmoso e com um ar mais harmônico.

Sendo assim, aposte nos eletrodomésticos em aço inox ou até mesmo na tonalidade preta. Para completar deixe apenas uma parede branca e a janela precisa ser ampla para ter uma luminosidade natural.

Dica 28- delicadeza na cozinha com o tom rosa

Na cozinha com decoração minimalista, o tom rosa claro faz toda a diferença quando os móveis possuem uma tonalidade mais escura, como o preto, por exemplo.

Desse modo, você pode aplicar nas paredes a textura de cimento queimado, puxando para o tom cinza, os armários pretos e eletrodomésticos em aço inox.

Além disso, aplicar na ilha o tom de rosa claro, fazendo toda a diferença no ambiente, como mostra a foto abaixo.

Dica 29- Cozinha em tom pastel

A cozinha minimalista pode levar os tons pastéis sem um pingo de dúvida. Por isso, utilize nos armários, bancadas, ilhas as cores claras, como o azul, verde, rosa e outras.

Assim, deixando o ambiente mais alegre e divertido pelas duas cores.

Dica 30- Decoração de cozinha simples e discreta

Uma cozinha simples é discreta e faz toda a diferença na decoração minimalista.

Por isso, utilize nas suas banquetas o tom amadeirado, armários brancos e a ilha no mármore.

Desse modo, guarde todos os seus utensílios, para que não fique exposto, para não deixar o ambiente visual poluído.

Dica 31- Objetos sobre a bancada

Para os especialistas de decoração minimalista, o importante é deixar somente o essencial sobre as bancadas. Afinal, não usamos tudo de uma vez na cozinha, não é mesmo?

Então, deixe só o que você precise com mais praticidade, o restante guarde tudo dentro dos armários.

Dica 32- Cozinha com detalhes minimalistas

A cozinha com detalhes minimalistas leva as cores dos armários mais neutras, além deles serem grandes para guardar todos os objetos.

Desta forma, se a sua cozinha for média, você pode investir em armários e ilhas na cor branca, com geladeira, microondas, fogão na tonalidade preta e bancadas no estilo industrial, onde o seu corpo será preto e o acento de madeira.

Assim, a sua cozinha fica elegante e ao mesmo tempo simples.

Dica 33- Otimizando o espaço com a cozinha minimalista

A cozinha pequena requer um cuidado a mais, pois existe pouco espaço para ser trabalhado.

Por isso, aposte em armários nas suas duas paredes, no meio coloque uma mesa pequena, utilizando as cores brancas e pastéis, podendo ser um verdinho.

Já os seus eletrodomésticos apostam no aço inox.

Como a sua cozinha é pequena, você precisa ter eliminação. Desse modo, aposte em uma janela ampla e luz de LED no teto.

Dica 34 – Cozinha rústica

A cozinha rústica é um ótimo exemplo de decoração minimalista. Pois nela você vai usar em todos os seus móveis uma tonalidade de madeira. Utilizando apenas cores diferentes nos seus eletrodomésticos. Mas para deixar a cozinha mais harmoniosa, você pode completar com vasos de flores.

Dica 35- Cimento queimado

O cimento queimado tem se tornado o queridinho de muitos por deixar o ambiente mais bonito, além de compor com sua cor neutra.

Dessa maneira, aposte em armários amadeirados, com balcão em mármore e as paredes na tonalidade de cimento queimado.  Já os seus eletrodomésticos, você pode apostar no branco ou no aço inox.

Dica 36- Efeito iluminação

Aposta na iluminação da cozinha minimalista é uma excelente ideia. Nesse caso, você pode utilizar armários cinzas ou pretos e embutir LED ao redor do armário, dando um charme a mais no ambiente.

Dica 37- Decoração minimalista, elimine os excessos e abrace a simplicidade

Na decoração minimalista, tudo que é em excesso deve ser eliminado. Portanto, quanto mais simples for o ambiente, melhor.

Desse modo, deixe somente o essencial!

Dica 38- Decoração minimalista na área de lazer

A área de lazer é um ambiente que precisa ser agradável. Por isso, é necessário ter objetos essenciais para não ficar entrando e saindo da casa.

Então, próximo da churrasqueira é preciso ter uma área aconchegante. Portanto, aposte em móveis claros, e com eletrodomésticos da mesma cor. Além da pintura no local ser mais clara, dando um tchan no ambiente, deixando elegante e sofisticado.

Dica 38 áreas de lazer minimalista

Para que você consiga deixar sua área de lazer minimalista é necessário adaptar todo o local.

Afinal, deixando somente o que for necessário, em volta da piscina, colocar somente as espreguiçadeiras, já que elas são objetos básicos e que possuem praticidade.

Além disso, elas oferecem elegância e organização no ambiente.

Dica 39- Móveis na área de lazer

Os móveis são objetos importantes na decoração minimalista. Portanto, é importante investir em móveis claros, podendo decorar com objetos de cores, como a almofada, por exemplo.

Ter um sofá confortável na área de lazer, é importante para que você possa tirar um cochilo ou até mesmo trabalhar no sistema home office, com uma vista privilegiada.

Dica 40- Área de lazer estilo industrial

 A cozinha industrial é uma ótima aposta minimalista.

Então, aposte na cor cinza claro, de preferência no cimento queimado, com os seus móveis no estilo industrial dando um charme a mais no ambiente.

Além disso, organize todo o espaço, para ficar aconchegante e elegante ao mesmo tempo.

Dica 41 – cores na área de lazer

Na área de lazer, apesar de ser decoração minimalista, onde preza pelas cores neutras, o ambiente pede cores mais quentes e que contraste com o azul da piscina, como o vermelho e laranja.

Desse modo, você pode utilizar essas tonalidades nos objetos de decoração, respeitando a sua personalidade e vivacidade, portanto, invista em almofadas coloridas.

Dica 42- Luminárias na área de lazer

A iluminação é de extrema importância em qualquer ambiente da casa, mas na área de lazer é necessário um toque a mais, pela sua utilidade e estética.

Então, na decoração minimalista, uma área de lazer precisa ter uma boa iluminação para a noite. Assim, você pode receber os seus convidados com local diferente.

As luminárias podem ser no estilo que mais combina com você e com o ambiente.

Um varal de lâmpadas, por exemplo, é uma opção mais moderna e jovem, que consegue oferecer um ar lúdico e descontraído, mantendo todo o charme do local.

Já as luminárias de parede conferem tradição, requinte e imponência.

Dica 43- Varanda gourmet organizada

As varandas gourmet são tendências do momento, principalmente se elas possuírem uma decoração minimalista.

Desse modo, aposte nas cores mais neutras nas paredes e móveis, deixando o local mais harmônico pela sua simplicidade e elegância.

Dica 44– Varanda

Nas residências é normal ter varanda, pois acaba assumindo o papel de refúgio e santuário.

Dessa forma, é importante dar a sua cara na decoração. Escolha as poltronas bem reforçados e de uma cor pastéis, como o amarelo, por exemplo. Já nas paredes opte pelo branco, e para finalizar a sua decoração aposte em um vaso de flores.

Dica 45 – Ambiente conjugado

O ambiente conjugado é perfeito para a decoração minimalista, pois nele é possível ter um ambiente charmoso e elegante, pela sua decoração.

Por isso, invista nas tonalidades de cores neutras, seja para parede ou para os móveis. Além de poder incrementar com alguma cor na sua decoração através dos objetos.

Dica 46- Sala e cozinha ambientes conjugados com decoração minimalista

Nos dias de hoje existem muitos apartamentos com ambientes conjugados, com sala, sala de estar e cozinha. Desta forma, é preciso ter uma decoração simples, mas ao mesmo tempo elegante para deixar o ambiente mais aconchegante.

Desse modo, invista nos móveis com tonalidade mais clara, completando a decoração com espelho, já que ele além de aumentar o espaço, aumenta a luminosidade.

Dica 47- Escritório e sala

O trabalho remoto tornou a realidade de muitos com a chegada da pandemia do covid-19. E com isso, a adaptação do espaço para trabalhar. Porém, com muitos apartamentos pequenos, foi preciso montar um escritório dentro da sala.

Com isso, houve mudanças na decoração. O melhor modo de decorar esse espaço é com a decoração minimalista, utilizando todo o ambiente com móveis claros, com nichos para organização, e objetos com cores para deixar o ambiente mais harmônico.

Dica 48- Casa conjugada

 

A pessoa que mora numa casa conjugada tem a necessidade de manter o espaço mais organizado. Afinal, todos os cômodos estão em um ambiente só.

De modo geral, não é nada complicado decorar esse ambiente. Portanto, você precisa manter o local com móveis claros, e paredes em tons neutros.

E completar com um espelho seja ele retangular ou em formato de círculo para dar a sensação de amplitude do espaço.

Dica 49- Jardim invertido

O jardim invertido é uma ótima opção de decoração para as pessoas que moram em apartamentos, que possuem pouco espaço.

Desse modo, as paredes no local que for instalado o jardim investido deve ser branco, contendo apenas duas poltronas no local na cor bege.

Dica 50- jardim Invertido em casa

O jardim invertido é uma ótima opção para as áreas de lazer, pois o verde é uma excelente decoração para as paredes neutras. Além de manter o espaço com um aspecto mais vivo.

Por isso, aposte na sua decoração minimalista com um jardim invertido na sua área de lazer, e deixe o ambiente mais bonito por conter suas cores verdes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *